Comportamento sexual bizarro é descoberto em novas espécies de marsupiais

Cientistas da Universidade de Tecnologia de Queensland, na Austrália, descobriram duas novas espécies de Antechinus – um gênero de pequenos marsupiais carnívoros cujos machos são eliminados, a cada primavera, após o acasalamento até a morte.

Os antechinuses se tornaram famosos por seus hábitos sexuais estranhos. A cada ano, todos os machos vão em uma maratona de acasalamento, reprodução com várias fêmeas e lutando com muitos machos como eles podem … e, em seguida, algumas semanas mais tarde, todos eles morrem.

“O período de reprodução é, basicamente, duas a três semanas de speed-acasalamento, os machos movidos a testosterona acoplamento com tantas fêmeas quanto possível, até 14 horas de cada vez”, explicou o pesquisador-chefe Andrew Baker em um comunicado de imprensa. “Em última análise, a testosterona desencadeia uma avaria no interruptor de desligamento de hormônio do estresse. O aumento resultante nos hormônios do estresse faz com que o sistema imunológico dos machos entrem em colapso e todos eles caem mortos antes das fêmeas darem à luz a um único bebê.”

Enquanto isso soa como uma estratégia evolutiva muito louca, esta redução para metade anual da população garante que as mães tenham aranhas e insetos suficiente para comer enquanto eles levantam a próxima geração.

Descrito na revista Memórias do Museu de Queensland – Nature, as duas novas espécies são a Tasman península Antechinus escura (Antechinus vandycki), que é encontrado na Tasmânia, e o Antechinus continente obscuro (Mimetes Antechinus swainsonii), que era anteriormente pensado para ser uma subespécie, que vive no leste da Austrália. Baker e sua equipe encontraram um total de cinco novas espécies Antechinus ao longo dos últimos três anos, o que representa um aumento de 50 por cento na diversidade conhecida deste gênero over-sexuado.

“Descobrindo novos mamíferos em países desenvolvidos como a Austrália é muito rara eo fato de que nós encontramos ainda mais espécies Antechinus dicas para as jóias de biodiversidade ainda à espera de ser descoberto”, disse Baker.

Deixe um comentário