Em uma pesquisa recente, uma equipe da Universidade da Carolina do Norte descobriu que formigas urbanas de Nova York desenvolveram um gosto para a dieta comum de cidades grandes: junk food, mais conhecida como besteira (salgadinhos, lanches industrializados…).
Testes foram realizados e dados moleculares mostraram que o corpo destas formigas guardaram resquícios deste tipo de comida. O mesmo não aconteceu com formigas que frequentam áreas de parques.
Segundo o pesquisador chefe, Clint Penick, o fato das formigas comerem estes alimentos humanos pode explicar o porque delas alcançarem um número tão grande de indivíduos.
Os testes envolveram mais de 100 formigas e foram detectados resquícios de milho e açúcar, componentes presentes em altas quantidades nas “junk food”.
Evidência da assinatura isotópica do carbono-13 indicam que as formigas tinham adotado uma dieta de junk food.
A espécie com os maiores níveis de carbono-13 foi a formiga mais comum na rua, a “formiga pavimento” Tetramorium caespitum.
Referência: http://www.dailymail.co.uk/wires/pa/article-3021247/Urban-ants-enjoy-junk-food-diet.html?utm_source=social_media&utm_medium=hootsuite&utm_campaign=standard#ixzz3W9Bf8med