Pesquisadora desenvolve livro digital didático sobre paleontologia

A paleontóloga e pesquisadora Marina Bento Soares, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, organizou um projeto de eBook que auxilia no ensino de paleontologia à crianças e adolescentes. O projeto foi financiado pelo CNPq e teve o apoio de 71 colaboradores.

O livro tem duas partes, sendo a primeira composta por 22 capítulos de referencial teórico, tratando desde formação de fósseis até a confecção de réplicas. Já a segunda parte trata de aulas práticas, contando com 58 atividades que podem ser desenvolvidas dentro da sala de aula.

Entre as atividades destaca-se, por exemplo, uma cruzadinha paleopatológica. As respostas para os exercícios podem ser obtidas pelo email paleontologianasaladeaula@gmail.com, e isso foi feito desta forma para que os alunos não copiem as respostas.

Este livro é de grande ajuda pra os professores, visto que traz uma visão teórica e prática da paleontologia, auxiliando na exposição do tema aos alunos. O livro é gratuito.

Mais detalhes do projeto podem ser conferidos no link: www.paleontologianasaladeaula.com